Notícias

Fabricante anuncia novos pneus da F-1 para 2012 e promete mais emoção

Data: 27/01/2012
Diferença entre os compostos diminui e deve facilitar ultrapassagens na pista

No que depender dos pneus, a temporada 2012 da Fórmula 1 vai ganhar em emoção. É o que promete a fabricante Pirelli, que anunciou nesta quarta-feira os novos compostos para o campeonato deste ano. A ideia é diminuir a diferença entre os pneus duros e macios e criar um comportamento mais “agressivo” para os carros, facilitando as ultrapassagens.

- As mudanças vão gerar mais oportunidades de ultrapassagem e melhorar o espetáculo. Os pneus serão um pouco mais macios, adicionando velocidade e show – prometeu Marco Tronchetti Provera, presidente da Pirelli, no evento de lançamento em Abu Dhabi.

As equipes continuam podendo usar quatro tipos de compostos ao longo da temporada. Os supermacios praticamente não sofreram mudanças, mas os outros três ficaram mais macios para encurtar a distância entre eles. Em 2011, havia uma diferença de até 1s5 nos tempos obtidos com diferentes pneus. A expectativa é de que, neste ano, este tempo caia para menos de um segundo.

- O pneu duro deste ano será parecido ou até um pouco mais rápido que o médio da temporada passada. O objetivo das mudanças é fazer com que as corridas fiquem mais equilibradas – explicou Paul Hembrey, diretor da fabricante.

Foto: Reprodução



fonte: Por GLOBOESPORTE.COM / Abu Dhabi