A História

Dois pilotos, uma única paixão, o automobilismo. Foi assim que nasceu a Sparco, em 1977 na cidade de Torino, Itália. E mais de 30 anos depois, a força da Sparco em promover uma condição cada vez mais segura para os pilotos, continua sendo sua prioridade número 1 no mundo das corridas.

320 km/h – 120 graus – confiança 100%
A cada ano milhares de pilotos profissionais e amadores confiam na Sparco para protegê-los no ambiente de corrida. Com uma velocidade que ultrapassa 320km/h e temperaturas acima de 120 graus, o piloto precisa estar 100% confiante no seu equipamento de segurança. É por isso que o os pilotos de alto nível escolhem Sparco, mais do que qualquer outra marca.
A Sparco hoje é reconhecida mundialmente como líder absoluta no Mundo do Motorsport, com distribuição em 60 países e subsidiarias no Brasil, na Califórnia e Tunísia.
O primeiro campeonato de F1 ganho com um Macacão Sparco foi em 1983, usado pelo brasileiro Nelson Piquet, no mesmo ano Sparco ganhou o campeonato de rally com um banco instalado no Lancia 037.
Nos anos que se seguiram, a empresa aumentou sua gama de produtos para atingir outros segmentos, não somente profissional. Dessa forma, iniciou uma larga escala de produção dos bancos, volantes e outros acessórios para atender as exigências de um mercado vasto, crescendo continuamente.
Hoje a Sparco, além de fornecer equipamentos de segurança para carros e pilotos de corrida, estando presente nas equipes das principais categorias mundiais, como a Fórmula 1, Rally, Stockcar e Kart,  se destaca também no mercado OEM por fornecer produtos para as melhores marcas de “super carros esportivos”, como Ford, Fiat, Ferrari, Lamborghini, Bugatti, Maserati, Bentley, Alfa Romeo, entre outros.
Assim, com a experiência adquirida no Mundo do Motorsports e no fornecimento para OEM,a Sparco oferece também uma linha completa para personalização de veículos, ou também chamado “Tuning” (volantes esportivos, alavancas de câmbio, pedaleiras, bancos, cintos de segurança, tapetes, manoplas de freios, entre outros), além de ter também uma linha chamada Sportswear, ou seja, acessórios esportivos que garantem um estilo esportivo também fora das pistas, como roupas, bolsas, bonés, etc.)
Vencedores desde o primeiro dia! Uma centena de títulos e ainda continuamos fortes!